Início da Jornada

A importância do Estado na promoção da segurança pública não há como ser contestada, mas a forma de agir está carente de novas formas de enfrentamento e prevenção contra a criminalidade. As tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão pujantes na sociedade do conhecimento. Estas TICs podem ajudar, mas podemos destacar como enclaves para as ações dos governos, fatores como a desarticulação, a não integração e a não interoperabilidade dos sistemas que favorece, de certa forma, a criminalidade. O alto grau de burocratização governamental precisa ser flexibilizando diante da adoção do governo eletrônico. Este pode gerar um diferencial para que se possa atuar na prevenção, controle e combate à criminalidade. Pretende-se expor neste blog as iniciativas, noticias, artigos e diversas informação sobre o governo eletrônico relacionado ao tema segurança pública no Brasil.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Curso Introdução à Formulação de Estratégias de Governo Eletrônico

A Organização dos Estados Americanos (OEA), através da Secretaria de Assuntos Políticos (SAP), tem oferecido bolsas de formação na área de governo eletrônico e certificando para milhares de participantes da América Latina e Caribe.
O curso "Introdução à Formulação de Estratégias de Governo Eletrônico", Edição Especial N 41  para o Brasil, abriu inscrições.
Forma de Estudo: O curso será ministrado inteiramente on‐line (Internet) através da Aula Virtual do Departamento de Eficiência da Gestão Pública (DEGP) da Secretaria de Assuntos Políticos (SAP) da OEA e requer um compromisso diário de tempo e dedicação, bem como conhecimento de informática.
Data para inscrição: 5 de maio a 24 de junho de 2010 (17:00 ‐ horário de Washington DC).
Datas de início e término: De 27 de julho a 10 de setembro de 2010.
Duração do curso: (7) semanas (115 horas).
Período para efetuar o pagamento: De 25 de junho a 18 de julho de 2010.
Idioma: o curso será ministrado em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário