Início da Jornada

A importância do Estado na promoção da segurança pública não há como ser contestada, mas a forma de agir está carente de novas formas de enfrentamento e prevenção contra a criminalidade. As tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão pujantes na sociedade do conhecimento. Estas TICs podem ajudar, mas podemos destacar como enclaves para as ações dos governos, fatores como a desarticulação, a não integração e a não interoperabilidade dos sistemas que favorece, de certa forma, a criminalidade. O alto grau de burocratização governamental precisa ser flexibilizando diante da adoção do governo eletrônico. Este pode gerar um diferencial para que se possa atuar na prevenção, controle e combate à criminalidade. Pretende-se expor neste blog as iniciativas, noticias, artigos e diversas informação sobre o governo eletrônico relacionado ao tema segurança pública no Brasil.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TICs - Evolução do Monitoramento de Segurança


As tecnologias da informação e comunicação estão evoluindo com grande intensidade. Com ela a engenharia de software vem evoluindo sua forma de construir sistemas. A ação se volta ao desenvolvimento específico de software que atendam demandas pontuais de clientes. Como o caso da análise de conteúdo de vídeos que vem ganhando um gradativo diferencial. Não há mais apenas o monitoramento de imagens como no passada, no qual era necessário um grande contingente de pessoas envolvidas. Hoje existe o acompanhamento de incidentes através de um número expressivo de câmeras e sem necessitar de muitos funcionários. O foco é gerar conhecimento automatizando as ações de monitoramento com sistemas inteligentes para tomada de decisão dos agentes.
A engenharia do conhecimento se preocupa com a explicitação do conhecimento e influência de forma efetiva com a inteligência artificial. Atingindo, desta forma, uma atuação mais eficiente na análise e interpretação dos dados e informações geradas pelas imagens nas ações de vídeo-monitoramento. A Análise Inteligente de Vídeo vem sendo utilizada por vários seguimentos do mercado de segurança, sobretudo na segurança pública e até privada. Suas aplicações vão desde controle de trânsito até proteção contra implantação de artefatos explosivos em lugares de circulação de pessoas.Leia Mais!
Veja Também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário